Confrência estocolmo
274 palavras
2 páginas
TEMA: Conferência de EstocolmoTÍTULO: Posição que o Brasil gerou polêmica
OBJETIVO:
Pesquisar o que foi a Conferência de Estocolmo e informar a posição que o Brasil gerou polêmica.
JUSTIFICATIVA:
Este trabalho tem por finalidade descrever a posição do Brasil em relação a Conferência de Estocolmo e compreender o ocorrido.
INTRODUÇÃO:
Foi realizada em 1972 na capital da Suécia a Conferência de Estocolmo, com a finalidade de organizar a relação homem e natureza, com a presença de todos os chefes de Estado a nível mundial. Este evento mundial desejava equilibrio do meio ambiente, tornando o homem mas consciente sobre a proteção à natureza.
DESENVOLVIMENTO:
A Conferência de Estocolmo foi um grande marco ambiental.A delegação brasileira a principio não deu muita importância,assinou a Declaração ao retornar ao Brasil promoveu a elaboração do decreto que instituiu em 1973 a Secretaria Especial do Meio Ambiente.
Com o tempo o Brasil parecia perder sua força e interesse pela proteção ao meio ambiente,dando ênfaze ao avanço da economia.Isto gerou polêmica, pois ao mesmo tempo que desenvolvia atividades em uma Secretaria Especial, o capitalismo das industrias crescia e desequilibrava o meio ambiente, afastando assim o homem da natureza.
Com a globalização da economia novos perigos e desafios a enfrentar a favor da proteção ao meio ambiente.
CONSIDERAÇÕES FINAIS:
Finalizando, o Brasil encaminhou a responsabilidade aos educadores através de leis complementares inseridas na carta magna do país, a Constituição. Coube aos educadores através de um fórum de educação discutir meios para proteção do meio ambiente e equilibrio entre homem e natureza.
REFERÊNCIAS: