configuração de um servidor
Aluna: Annielle Ferreira
-ARP (Address Resolution Protocol): Ele resolve os endereços IP utilizados por programas de software que usam TCP/IP para endereços de controle de acesso à mídia usados por hardware de rede local (LAN). O ARP fornece os seguintes serviços de protocolo a hosts localizados na mesma rede física.
Ex: Resolve os endereço de controle de acesso a mídia para tráfego local, resolve os endereços de controle de acesso à mídia para tráfego remoto.
-AT: É possível usar o comando at para agendar um comando, um script ou um programa a ser executado em data e hora específicas. Também é possível usar este comando para exibir as tarefas agendadas existentes.
Para usar o comando at, o serviço Agendador de tarefas deve estar em execução e é necessário ter feito logon como membro do grupo Administradores local. Ao usar o comando at na criação de tarefas, é necessário configurá-las para que sejam executadas na mesma conta de usuário.
O comando at usa a seguinte sintaxe: at \\computername time /interactive | /every:date,... /next:date,... command at \\computername id /delete | /delete/yes
Ex: Para copiar todos os arquivos da pasta Documents para a pasta MyDocs à meia-noite, digite a seguinte linha e, em seguida, pressione ENTER: at 00:00 cmd /c copy C:\Documents\*.* C:\MyDocs
-DNSCMD: O Dnscmd é fornecido como uma ferramenta de linha de comando para gerenciar servidores DNS. Essa ferramenta pode ser usada para criar scripts de arquivos em lote, para ajudar a automatizar o gerenciamento e a atualização de configurações de servidores DNS existentes ou para executar a configuração de novos servidores DNS.
Sintaxe: DNSCmd [< parâmetros de comando >]
-FTP (File Transfer Protocol) : É uma forma bastante rápida de transferir arquivos, sendo umas das mais usadas na Internet. Pode referi-se tanto ao protocolo como ao programa,quem implementa este protocolo.
Exemplos de comandos FTPs: (!)- Executa comandos na maquina