Confiabilidade
1.3.3.1 Verificar tipos é ,simplesmente, testar se existem erros de tipo determinado programa, ou pelo compilador ou durante a execução do programa.Uma vez que a verificação em tipos em tempo de execução é dispensiosa, a verificação em tempo de compilação é a mais desejável.Alem disso, quanto mais cedo forem detectados erros em uma programa, menos dispensioso será para fazer os reparos necessários.
1.3.3.2 Manipulação de Exceções
E a capacidade de um programa de interceptar erros em tempo de execução(bem como outras condições incomuns detectadas pelos programa),por em prática medidas corretivas e, depois, prosseguir é um grande auxilio da confiabilidade.O cmais mais e Java incluem grande capacidades de manipular exceções.
1.3.3.3 Apelidos
É ter dois ou mais métodos, ou nomes, distintos para fazer referência à mesma célula da memória.Agora é amplamente aceito que os apelidso são um recurso perigoso em uma linguagem de programação.a maioria das linguagens de programação permite algum tipo de apelido por exemplo, membros de união e ponteiros definidos para apontar para a mesma variável em C.
A linguagem C++ teve seu início como uma extensão do C, visando suportar o paradigma da programação orientada a objetos. Esta linguagem foi desenvolvida em 1983, por Bjarne Stroustrup, também no Bell Labs. O C++ é uma linguagem de nível médio, ou seja, possui comandos simples das linguagens de alto nível e comandos complexos das linguagens de baixo nível. É, também, multi-paradigma, pois suporta mais de um estilo de programação, e é considerada uma linguagem de uso geral.
Com o passar dos anos estas duas linguagens foram evoluindo de maneira independente, e as diferenças entre elas aumentaram. Mesmo assim, a maioria dos códigos escritos em C pode ser compilada em C++. Contudo, existem algumas diferenças sintáticas e semânticas que