concursos publico
O Governo do Estado do Rio de Janeiro, por intermédio da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos celebrou Convênio nº. 065031/2011 com o Ministério da Justiça, através do Programa Nacional de Segurança com Cidadania, assumindo a responsabilidade pelo gerenciamento do mesmo, além da contratação das equipes multidisciplinares e aquisição dos equipamentos necessários para a realização de ações que possam apontar, de forma sistematizada, as prioridades locais e as intervenções a serem realizadas a curto, médio e longo prazo.
O objetivo geral do convênio é implantar 19 Núcleos de Prevenção a Violência e Promoção da Segurança nos Territórios com UPP´s instaladas no Rio de Janeiro, para desenvolver ações de articulação e mobilização comunitárias visando o acesso, a integração e implementação de políticas, programas e projetos governamentais e não governamentais, que promovam a cidadania, a segurança e a convivência pacífica, como estratégia de prevenção à violência e criminalidade, integrando as áreas do Direito, do Serviço Social e da Psicologia e propiciar meios para que os assistidos se conscientizem de seus direitos como cidadãos.
Os candidatos selecionados para ocuparem as vagas previstas serão contratados por prazo determinado, renovável, de acordo com a Lei nº 4599/05, e serão lotados nas áreas de UPP ou em processo de pacificação, a critério da SEASDH.
As comunidades que receberão inicialmente a implantação dos Núcleos de Prevenção a Violência e Promoção da Segurança nos Territórios com UPP´s instaladas no Rio de Janeiro serão as seguintes:
QUADRO ANEXO 01
COMUNIDADE
BAIRRO
1. São Carlos
Estácio
2. Lins
Lins de Vasconcelos
3. Andaraí/ Divinéia
Andaraí
4. Macacos
Vila Isabel
5. Pavão/Pavãozinho/Cantagalo
Copacabana/Ipanema
6.