conclusão de resíduos sólidos
O problema do resíduo sólido Urbano
FAMESP
os resíduos sãó sólidos são partes de resíduos que são gerados após a produção, utilização ou transformação de bens de consumos (exemplos: computadores, automóveis, televisores, aparelhos celulares, eletrodomésticos, etc.
Muitos destes resíduos sólidos são compostos de materiais recicláveis e podem retornar a cadeia de produção, gerando renda para trabalhadores e lucro para empresas. Para que isto ocorra, é necessário que haja nas cidades um bom sistema de coleta seletiva e reciclagem de lixo. Cidades que não praticam este tipo de processo, jogando todo tipo de resíduo sólido em aterros sanitários, acabam poluindo o meio ambiente. Isto ocorre, pois muitos resíduos sólidos levam décadas ou até séculos para serem decompostos. são encontrados em hospitais e drogarias, consultórios médicos e odontológicos, laboratórios de análises clínicas, dentre outros estabelecimentos que prestam serviços semelhantes a estes.
O manejo de forma incorreta destas pode levar a um aumento do número de casos de imfecoês hopitalar Já em relação à questão ambiental, quando presentes nos lixões poluem lénçois freáticos e corpos hídricos devido ao chorume formado pelo acumulo do lixo.
Os lixões são o pior tipo de disposição final dos resíduos sólidos de uma cidade, representando um grave problema,
Ambiental e de saúde pública. nesses locais, o lixo é jogado diretamente no solo e a céu aberto, sem nenhuma norma de controle, o que causa, entre outros problemas, a contaminação do solo e das águas pelo
Chorume (líquido escuro com alta carga poluidora, proveniente da decomposição da matéria orgânica presente no lixo
Considere um município que deposita os resíduos sólidos produzidos por sua população em um lixão. Esse procedimento é considerado um problema de saúde pública porque os lixões normalmente localizados na periferia urbana, os