Comunicação Assistiva
O projeto é importante para a comunidade como um todo, pois vai proporcionar maior contato do deficiente visual com a comunidade escolar através de interações e trocas de experiências. A escola terá uma maior visibilidade e os professores terão uma maior informação de como lidar com o deficiente e irão trocar experiências entre si, comunidade terá seus sentimentos renovados e exercerá a paciência cooperação e a autoimagem pois de colocará no lugar do outro, o deficiente visual também se sentirá acolhido e inserido em uma comunidade na qual a inclusão e exercida.
Todas as atividades a serem exercidas não terão ônus, pois as mesmas serão ministradas pelas autoras do projeto. Será oferecido para a comunidade escolar palestra e oficinas de Braille em horário estabelecido pela coordenação pedagógica da escola, de modo que não atrapalhe a sua rotina.
PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE MINAS GERAIS
Instituto de Ciências Humanas
Curso Superior de Tecnologia em Comunicação Assistiva: Libras e Braille
Justificativa
Leticia de Oliveira Ramos
Juliana de Oliveira
Belo Horizonte
2012
Leticia de Oliveira Ramos
Juliana de Oliveira
Trabalho apresentado a disciplina de Projeto de Formação Tecnológica I, do Curso Superior de Tecnologia em Comunicação Assistiva: Libras e Braille, da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
Orientadora: Paula Branco Morais
Belo Horizonte
2012