comunicaçao enpresarial Propaganda boua e ruim

459 palavras 2 páginas
“A propaganda é a alma do negocio”, tanto pra venda de um produto quanto para a prestação de serviço, pois tem o intuito de estimular a compra transmitindo para o interlocutor a necessidade de se adquirir o produto. Já tivemos vários comerciais tanto de bens duráveis, não duráveis, meio ambientes, entretenimento, saúde, sempre transmitindo o bom humor e o bem estar social, algumas vezes trazendo musicas que acabam ficando na cabeça dos adultos e também das crianças.
Uma boa propaganda é da marca Johnson e Johnson (Johnson’s Baby Shampoo), porque aborda um problema recorrente de muitos pais que tem dificuldade para convencer seus filhos (crianças) a lavar o cabelo por causa da ardência que o shampoo traz ao entrar em contato com os olhos; a empresa lança uma linha de produtos destinados a crianças e neles um shampoo que não arde o olho. Na propaganda transmitida as crianças estão tomando banho feliz, brincando e cantando a musica do comercial, que visa convencer não só os pais que são os “clientes”, mas as crianças de que o shampoo não trará problemas na hora do banho, facilitando muito a vida das mães e pais.
Um bom exemplo de comercial ruim foi um das Casas Bahia muito polemica por sinal, que aborda o consumidor e pergunta o quanto ele quer pagar pelo produto, alegando que ia mexer no preço para quanto ele quisesse e pudesse pagar. A propaganda se tornou enganosa, pois o fato não era verdade. Uma propaganda que mente para o seu consumidor não consegue atingir seu objetivo. Há inclusive relatos de pessoas que fizeram compras de alto custo nas lojas da rede e ao chegar ao caixa afirmaram poder pagar apenas valores baixíssimos (Ex: R$10,00) afirmando que a propaganda dava tal opção aos mesmos. Mais tarde, essas pessoas conquistaram esse direito pela lei que entendeu a propaganda como fraudulenta, o que gerou muitos prejuízos à empresa.

A Comunicação Empresarial, é uma atividade estratégica para as diretorias entre relação com

Relacionados