Comunicador de áudio via laser
Material para construção do Transmissor
1-Um caneta laser.
2- Um suporte de bateria que contém a mesma tensão das baterias da caneta laser (geralmente três células) as baterias podem ser de qualquer tamanho.
3- Um rádio transistorizado, com saída de áudio.
4- Um transformador do tipo conhecido como um transformador de saída de áudio. É constituída por uma bobina de 8 ohm e uma bobina ohm 1000.
5- Alguns conectores do tipo boca de jacaré para fazer as ligações no laser e nas baterias, e conector do tipo P-2 para ligação saída de áudio.
6- Um LED para proteger o laser de picos de alta tensão. Receptor
1-Uma pequena célula solar, Uma alternativa mais barata, mais resistente é a utilização de um fotorresistor em vez de a célula fotoeléctrica de silício.
2- Um conector de microfone ( P-2 ) vai na entrada de áudio de seu aparelho de som. Como ele faz isso?
No comunicador laser, a luz do laser é modulada em amplitude. Isto significa simplesmente que a quantidade de luz a laser emite varia ao longo do tempo.
Para entender o que está acontecendo, ele ajuda a considerar como um alto-falante faz do som. Um auto falante é um cone de papel ligado a uma bobina de fio que se situa num campo magnético de um magneto permanente forte.
Quando um fluxo de corrente elétrica na bobina do auto falante, a bobina se torna um eletroímã, e move-se para perto ou para longe do ímã permanente. Enquanto se move, o cone de papel empurra o ar em torno dele, comprimindo o ar na frente dele, e expandindo o ar por trás dele. Ondas de comprimido e expandido as viagens aéreas para o seu ouvido, e fazer com que o tímpano se mover em tempo para os movimentos do cone de papel.
O comunicador de laser adiciona dois componentes para o conceito do auto falante. Tomamos o sinal elétrico que vai para o alto-falante, e conectá-lo em vez de o laser, para que o laser fica mais brilhante e menos brilhante como a corrente elétrica varia. O segundo