comum
O que está acontecendo nesses últimos dias no Brasil não é novo. E não pode ser pensado a partir das mesmas lógicas e padrões da sociedade industrial. É preciso buscar entender o tempo que estamos vivendo, como as dinâmicas de relação e poder se estabelecem e quais as novas demandas e padrões de luta. Não são questões fáceis e nem ensejam respostas precipitadas. O jogo é muito mais complexo no modelo atual.
Há alguns anos venho conversando sobre redes com diferentes grupos. E, entre outras coisas, tenho afirmado que estamos vivendo numa mudança de era. Estamos passando da Era
Industrial para a Era Informacional. Isso tem levado a grandes transformações na economia, na cultura e também na política.
Os políticos estão cada vez mais deixando para traz o interesse a cidadania, o que era para ser uma copa com melhorias está se tornando a copa do descaso político com a saúde, educação e segurança. O autor nos mostra o que a copa do mundo esta proporcionando para a sociedade brasileira.
Relacionando com as politicas públicas, os jovens de hoje estão mais preocupados com o futuro que seus filhos terão que enfrentar. É ai que entra a importância da luta por um Brasil justo, pois só teremos a certeza disso lutando hoje para que o amanhã seja melhor.
Já foram gastos bilhões de reais na Copa e a previsão atual é de custo total de 33 bilhões. A população questiona nas ruas em relação no futebol, existem regras que, se descumpridas tem punição, há uma ordem e os jogadores precisam obedecê-la. Se o futebol nos traz isso, então precisamos aplicar isso em nossa vida cotidiana, ou seja, utilizando a ordem social!
Para Difinir tendo como base os direitos e deveres, existem em todos os momentos da nossa vida tanto como pessoa como profissional, em minha formação isso é fundamental, questões de saúde irá estar sempre em primeiro lugar, pois serei uma das que com certeza preencherá as vagas de hospitais