Comuicação
FACULDADE DE TECNOLODIA SENAC-RS
CURSO SUPERIOR EM TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURDOS HUMA
Mitsue Rosy Pacheco Oliveira
Turma: Rh – Manhã
COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO
2012
Introdução:
A comunicação feita de forma correta, ou seja, simples e clara, é uma das ferramentas mais eficazes para se chegar a grandes resultados, tanto no âmbito pessoal como no profissional. Falar ou questionar sobre comunicação é complicado pelo fato de que talvez os receptores não entendam a informação que o comunicador esta tentando passar, dessa forma, o que ficara evidente é que na houve preparo necessário para apresentação. Neste trabalho trarei resumidamente alguns fatos, tópicos e pontos que observei em pesquisas sobre comunicação oral.
Desenvolvimento:
O estudo da comunicação oral se da por conta do objetivo de auxiliar as pessoas a se comunicar de forma mais formal nas variadas situações em que elas estejam permitindo que aquele que esta passando a mensagem possa falar claramente e expor suas idéias de forma firme, podendo este também avaliar o que o outro fala, tendo assim um poder de senso crítico. O que deve ser observado dentro da comunicação são as mudanças que ocorrem em virtude do tempo e de diferentes tipos de cultura na nossa sociedade, mesmo sendo a norma culta àquela que sempre se levará em conta. E assim como em vários outros mecanismos, a comunicação também tem seus processos, que são divididos em: * Emissor/Comunicador: Aquele que transmite a mensagem é a fonte de onde partirá a informação. * Mensagem: É a informação, e ou, a idéia que o emissor irá passar. * Receptor: É o que recebe a mensagem, a quem será destinada.
É esse processo que vai permitir a transmissão de informações entre duas ou mais pessoas, para que aja entre elas uma compreensão do que se esta sendo solicitado, se não ocorrer à compreensão, não houve comunicação positiva entre as mesmas. Quando você