Computação
GOIÂNIA
2013
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO4
2 Teoria Básica das Cores 5
3 RGB5
4 O sistema RGB e os ecrãs/as telas do computador6
5 De onde surgiu o RGB 6
6 Os números que dão cores as coisas 7
7 Algumas Cores da Tabela RGB8
8 CONCLUSÃO9
9 BIBLIOGRAFIA10
1 INTRODUÇÃO Realizamos a criação deste trabalho com a intenção de estudar e repassar aos colegas de sala alguns dos conceitos básico relacionados a linguagem RGB ( variação de cores, sendo elas Red, Green Blue, do inglês Vermelho verde e Azul), no qual esta diretamente ligada com a linguagem de cores Neste trabalho iremos dissertar e discutir um pouco sobre esta linguagem que e muito utilizada em vários tipos de programação e linguagens sendo alguma delas PHP, Java, JavaScript, dentre outras. Cada cor no RGB possui um numero especifico que veremos mais adiante no trabalho, a mistura dessas cores em si forma qualquer cor em que conhecemos nestas misturas sera gerado um numero para identificação da mesma.
2 Teoria Básica das Cores É muito importante a compreensão de como cada cor é descrita e utilizada por diversos aplicativos e dispositivos, sejam eles de captura como scanners e máquinas digitais, de visualização, como monitores e projetos ou mesmo dispositivos de impressão como impressoras digitais, offset, rotativas entre tantas outras. Com esse conhecimento, o usuário pode tomar decisões consistentes e controlar assim informações de cores para que estas sejam utilizadas de forma correta do inicio ao fim do processo, não apresentando nenhuma surpresa desagradável.
3 RGB
RGB é a sigla do sistema de cores aditivas formado pelas iniciais das cores em inglês Red,Green e Blue, que significa em português, respectivamente, Vermelho, Verde e Azul. O sistema de cores luminosas RGB (também designado por cor-luz) é usado nos objetos que emitem luz como, por exemplo, os monitores de computador e televisão, as câmeras digitais, o scanner, entre outros. Todas as imagens e