computação aplicada
R: Mensagem, Transmissor, Receptor, Meio, Protocolo.
2. Quais são as vantagens de um sistema de processamento distribuído?
R: Algumas das vantagens são que ele se apresenta ao usuário como um sistema único e consistente, e ele pode executar um conjunto de processos em diferentes máquinas e interagir através de mensagens, não havendo compartilhamento de memória física.
3. Quais os três critérios que medem a eficiência de uma rede?
R: Performance ,Confiabilidade e Segurança.
4. Quais são as vantagens de conexão multiponto em relação à conexão ponto a ponto?
R: A conexão multiponto ela pode se utilizado por mais de dois dispositivos compartilhados em um único link, a capacidade do canal é compartilhada, espacial ou temporalmente entre os dispositivos do link. A conexão ponto a ponto ela proporciona um link apenas entre dois dispositivos, e elas precisam de um cabo para conectar os dois dispositivos.
5. Quais são os dois tipos possíveis de conexão?
R: Ponto a ponto e multiponto.
6. Classifique as quatro topologias básicas em termos dos tipos de conexão.
R: Malha: Numa topologia em malha cada dispositivo possui um link dedicado com os demais dispositivos da rede. O termo dedicado significa que o tráfego no link fica restrito aos dois dispositivos que estiverem se comunicando.
Estrela: Numa topologia em estrela, cada dispositivo comunica-se dedicadamente a um controlador ou concentrador no centro da estrutura. Este concentrador frequentemente é denominado hub*. Assim, os dispositivos não são conectados diretamente uns aos outros.
Barramento: Todos os exemplos de topologias anteriores descrevem conexões ponto a ponto. Uma topologia em barramento é diferente, ela prevê conexões multiponto. Um cabo longo funciona como um backbone (espinha dorsal) interconectando todos os dispositivos numa rede.
Anel: Numa topologia em anel cada dispositivo possui uma conexão ponto a ponto (dedicada)