Compra dos caças no brasil
Sabemos que os políticos manifestam claramente um interesse imenso pela empresa Dassault, fabricante do caça Rafale, que têm o maior valor, e a menor aprovação da Aeronáutica, (força armada que utilizará os caças).
Estamos falando de 7 Bilhões de dólares, uma quantia extremamente significante e que exige muita cautela na análise das propostas dos três grandes concorrentes, (sueco Gripen, e o americano F-18 Super Hornet, da Boeing).
Infelizmente devido aos acontecimentos dos últimos anos é provado que o nosso país está sendo extorquido de todas as formas políticas possíveis, o que nos trás desconfiança, sempre que existe transações como essa ( Bilionárias). Eu, na condição de Brasileira apaixonada pelo meu país , quero acreditar que a compra do Rafale, está agregada realmente a tecnologia e ao apoio político para facilitar a entrada na ONU. Mas essa preferência tão escancarada pela empresa Dassault, colocando os nas listas dos eventos mais importantes do Brasil e etc, infelizmente me passa a sensação que há vínculos dentro e fora dessa negociação.
Outro ponto que eu gostaria de citar, é que, embora, nessa reportagem os valores de cada proposta não estão sendo reveladas, o Brasil (graças a Deus) não é um país de guerra e não deveria deixar de investir na saúde, no emprego e na qualidade de vida, para investir um capital tão grande em uma área que não exige tanto.
Será que não poderíamos conseguir essa tecnologia de outras formas?
O Brasil deveria resolver seus problemas internos, e conseguir lugares importantes por mérito próprio, e não só por apoio político, fechar negócios bilionários, deixando para trás as verdadeiras necessidades do seu povo, me parece viver de aparências!!
Brasil, mostra a sua