COMPORTAMENTO – PESSOAS QUE FALAM DEMAIS
TEMA: COMPORTAMENTO – PESSOAS QUE FALAM DEMAIS
CONCLUSÃO
Sabe-se que muitas vezes é difícil lidar com pessoas que falam demais, pelo simples fato de que na maioria das vezes é necessário ter uma atenção maior junto à sensibilidade ao tentar cortar o assunto sem atingir ou ferir com palavras a pessoa em questão.
Entende-se que, existem pessoas que falam muito por falar, e não tem noção de que possa estar incomodando ou por ser habito natural da mesma falar sem vírgulas e sem ponto final. Já outras pessoas falam tanto por ter um déficit de atenção, ou seja, a pessoa fala a todo o momento por serem totalmente ativas e quererem contar, falar, explicar algo para as outras, tanto que a pessoa fala muito que mal percebe, mas repeti assuntos mais de uma vez. Mas também tem as que falam, e falam com “a garganta”, ou seja, aquela pessoa Narcisista, que quer se vangloriar em tudo: por ser a melhor, a mais bela, mais inteligente, etc. E quando nos deparamos com aqueles momentos que não estamos bem, quando não estamos nos nossos melhores dias, e sempre damos de encontro com esta situação não sabemos como lidar, e as criticamos e na maioria das vezes ás taxamos de chata, sem saber o real motivo a qual estão falando insaciavelmente.
Podemos entender que a melhor forma de lidar com esse problema é começar uma redução direta da pessoa, impondo um limite no tipo de pergunta ou até mesmo um assunto que não haja muito conteúdo. Dependendo do gral de intimidade podemos aconselha-la de como essa pessoa pode melhorar ou controlar esta forma insaciável de falar, e se for o caso orienta-la a procurar um psicólogo e ai achar a melhor maneira de solucionar o problema, e controlar essa ansiedade de ter atenção das