Como recepcionar pacientes de psiquiatria
O que foi visto nessa palestra realizada é o quanto é importante trabalho em grupo, pois são muitos profissionais que trabalham em equipe respeitando opiniões dando liberdade para que todos possam opinar sobre o que deve ser feito para realização de ações para melhorar o atendimento aos pacientes psiquiátricos.
A Palestrante Enfermeira Chefe Viviane junto com a colaboração da Psicóloga Lenice orientou como deve ser feita a recepção ao paciente desde o momento de sua chegada ao hospital começando pela recepção que deve ser priorizada levar o paciente imediatamente ao clínico para que possa ser avaliado,medicado (aval Psicológico e Psiquiátrico) e na sala de medicação ter sempre duas ou mais pessoas para acompanhá-los.
Muito importamente durante o atendimento ao paciente é ter paciencia,saber escuta-lo,e respeita-lo sua maneira de pensar e é claro ter com ele sempre muito carinho e trata-lo como qualquer outro paciente para que ele se sinta seguro e tenha confiança naquele profissional que está ali com ele com a atenção apenas de ajudá-lo.
Em caso de internação podem ser úteis a emergencia em caso de pacientes com surto psicótico (agitação, agressividade, alucinações e delírios). Que neste caso devem ser contidos e medicados com , após o surto encaminhado para avaliação psicológica e psiquiátrica. Já os pacientes sem surto mas que encontram-se na unidade apresentando agitação leve, confusão mental, delírios, deve ser medicado com e avaliado pela psicóloga que se necessário o encaminhará os órgãos