Como planejar uma festa infantil
O planejamento começa sempre pelo valor que você está disponibilizado à gastar.
Após este estar resolvido, que é o mais difícil de todos, pois sempre aparecem coisas interessantes para contratar e comprar no meio do caminho vamos a segunda etapa: escolher dia e horário da festa. Se seu filho for pequeno, opte sempre por fazê-la no horário que a criança esteja mais disposta. Outro ponto na questão do horário da festa é saber se você irá fazer um coquetel com salgadinhos, bebidas, bolo e docinhos ou um almoço/jantar. Para festas com coquetel entre as 15:00 e 19:00 horas, para almoço das 13:00 as 17:00, jantar das 18:00 as 22:00.
Agora está na hora de saber se você contratará um Buffet à domicílio ou fará em uma casa de festas. Em São Paulo, os Buffets estão cobrando valores altíssimos, mas com tudo pronto, desde os convites, até as lembrancinhas, isso gira em torno de R$ 8.000,00 para 100 pessoas em um final de semana, em dia de semana eles fazem um preço um pouco mais acessível, mas impõem algumas regras, como quantidade mínima de pagantes.
Para quem resolver fazer uma festa à domicílio, e não tem uma empresa que realize tudo, você terá que pensar em muitas coisas, desde convites até lembrancinhas. Como por exemplo, fazer degustação dos salgadinhos antes de encomendar, saber a quantidade de salgadinhos, docinhos, bebidas etc, para cada convidado, pesquisar preços de convites, ou fazer você mesma, fazer a contagem das crianças para saber quantas lembrancinhas você terá que fazer ou comprar, cotação de brinquedos de acordo com a idade predominante, animação para a criançada, decoração do espaço, entre outras coisas.
Aqui vai a dica para você que irá fazer a festa do pequenino em casa ou em um Buffet, nunca opte pelo mais barato, sempre peça referências, e se possível fale com as mesmas, às vezes o barato acaba saindo mais caro.
Para começar a sua pesquisa de valores, vá à internet, que hoje é um recurso que não podemos