como montar uma peixaria
No Brasil, a pesca é uma atividade praticada como lazer e como uma maneira de ganhar dinheiro, essa última de forma artesanal ou industrial e portanto, abrir uma peixaria pode ser um bom investimento.
O país tem muitos rios e um extenso litoral que garantem pesca o ano todo, sendo um setor importante para a economia. Para ilustrar o poder dessa indústria, basta ter um olhar mais atento à composição dos governos. No nível municipal, temos a Secretaria de Pesca e no federal, temos o Ministério da Pesca e Aquicultura, por exemplo. Dessa maneira, veja como é possível abrir uma peixaria.
Mercado de peixaria
A tendência do mercado brasileiro é aumentar cada vez mais, pois o consumo de peixes tem crescido bastante. Novos pontos de venda são inaugurados a cada dia e muitos empresários têm visto nesse setor uma grande oportunidade de negócio, seja com a pesca em si, com transporte do pescado ou com a sua comercialização.
Além disso, o consumidor está bem consciente das vantagens de consumir o pescado, já que é um alimento muito nutritivo e com baixo teor de gordura, sendo condizente com a realidade atual de busca da vida saudável.
Localização
A peixaria precisa estar em bairros residenciais, com grande densidade populacional, de fácil acesso de carro e transporte público, isso tudo para ficar mais perto dos seus clientes.
A definição do lugar para o funcionamento do seu negócio é uma decisão muito importante para o sucesso dele. Por isso, tenha em mãos dados essenciais dos seus clientes para poder estar perto deles e também dos fornecedores, evitando gastos desnecessários com a logística.
As atividades econômicas da maior parte das cidades são regulamentadas de acordo com a legislação da cidade. Isso aponta para o tipo de atividade que pode funcionar no bairro determinado por você. Assim, consulte a prefeitura para instalar sua peixaria no local mais adequado.
Não tenha dúvidas de que o local escolhido oferece toda infraestrutura