Como fazer uma introdução de um trabalho
Para a introdução, reserva-se a parte em que o texto é apresentado ao leitor. É neste momento que se insere através de um resumo o que será tratado no trabalho com fatores que estimulem quem está lendo a seguir adiante com a leitura.
Para uma boa introdução, tenha em mente o contexto do trabalho. Nessa etapa, deverá ficar claro ao leitor a intenção e o propósito do projeto. Ele deverá, em rápida explanação, saber do que se trata, qual o objetivo e quais os argumentos que você irá utilizar no decorrer do texto.
Muitas vezes, o mais recomendado é fazer a introdução depois que o trabalho estiver concluído, pois com o domínio total do assunto, ficará mais fácil iniciar a introdução explorando os tópicos mais importantes sobre os quais o artigo irá se desenvolver. É importante também relatar as razões pelas quais você decidiu tratar sobre o referido assunto.
Utilize-se do estilo dissertativo e seja coerente e coeso. Uma boa introdução não precisa ter mais do que uma ou duas páginas. Ela deve ser breve, direta e simplificada, evitando se transformar na iminência de um trabalho extenso e cansativo.
A grande parte dos trabalhos escolares atualmente, exige as Normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), além de Capa de Rosto, Sumário, e outros... Ela exige uma Apresentação do Conteúdo.
E é neste exato momento em que muitos se confundem e não sabem ao certo o que fazer.
Antes de mais nada. Devo ressaltar que a Introdução não deve ser confundida com a Conclusão, já que no primeiro espaço, você deve introduzir o assunto ao leitor, e no caso avaliador.
Irei passar um modelo para vocês, que pode ser copiado para seu trabalho, mas, acredito eu que seus professores não aprovarão todos os trabalhos com o