Como fazer TCC
Página 1 de 10
Abrir/Fechar
Abrir/Fechar
A TECPLASTICO SE ORGULHA PELO GRANDE ACESSO DE VISITANTES E CONTATOS DIÁRIO AO SITE!!SEJAM SEMPRE BEM VIN
A Injetora
As principais questões a serem observadas na escolha de uma injetora
Como já vimos anteriormente "Sistemàtica do Processo" no processo de injeção, temos a fusão do material plástico no cilindro da injetora, onde este é transportado para o molde sob pressão. Natural que este processo envolva vários fatores, conceitos e princípios, para que haja uma boa moldagem.
Portanto a injetora exerce várias funções neste processo controlando: os movimentos do molde no fechamento, abertura e extração; as temperaturas necessárias; as pressões e velocidades de injeção e outros. Para acompanhar melhor seguiremos uma seqüência :
TEMPERATURA
FECHAMENTO
INJEÇÃO
RECALQUE
PLASTIFICAÇÃO / RESFRIAMENTO
ABERTURA / EXTRAÇÃO
TEMPERATURA:
A temperatura está relacionada ao cilindro injetor, onde existem resistências que geram calor em várias zonas conforme solicitado (zona de alimentação, zona de compressão, zona de homogeneização e bico).
Para controlar a temperatura nas zonas de aquecimento, as quais correspondem a uma determinada fase de plastificação, é programado valores em Celsius (graus centígrados), e em algumas injetoras é possível programar um valor máximo e mínimo.
Os comandos comuns são: onoff (proporcional) normalmente expresso em porcentagem; PID (proporcional, derivativo e integral), este é expresso em graus, onde se pode ter maior precisão e controle da temperatura.
FECHAMENTO:
Esta é uma função básica da injetora, onde se programa todos os movimentos relacionados ao fechamento e proteção do molde. No entanto é a parte mais perigosa da máquina, onde qualquer descuido podese ocasionar um acidente
http://tecplastico.no.comunidades.net/index.php?pagina=1382719319
12/06/2014
A Injetora
Página 2 de 10
ou danos ao molde. Embora exista nas injetoras