como fazer maquiagem anos 80
Uma dica importante: vá com calma e comece usando pouca quantidade dos produtos para não fazer muita sujeira e ser mais fácil de limpar. Depois da maquiagem finalizada, aí sim vamos realçar todos os tons de sombras.
Comecei traçando o côncavo de azul com um pincel mais grosso.
Em seguida, apliquei com pincel uma sombra roxa por toda a pálpebra móvel e canto interno dos olhos. Essa sombra seca fica meio rosada que é ótima para criar o efeito arco-íris que eu quero.
Suavizei o azul esfumando com o dedo.
Com um outro pincel, passei a sombra azul do meio da pálpebra móvel até o canto externo.
Escolhi um delineador azul escuro e tracei, rente aos cílios superiores, fazendo um “gatinho” no final.
Depois de traçado o delineador, eu passei novamente a sombra azul no canto externo já “esgateando” e reapliquei a sombra roxa unindo-a com o azul no meio da pálpebra.
Um pouco mais de cor! Apliquei a sombra amarela cintilante no canto interno superior dos olhos próximo a sobrancelha.
Escolhi um lápis macio, fácil de esfumar com pincel e tracei em toda parte inferior. Depois, com o pincel fui suavizando. E deixei o cantinho externo para fazer por último. Com o mesmo lápis, tracei um “rabinho” puxado para baixo e esfumei com pincel.
Em seguida, escolhi um lápis azul bem escuro e apliquei somente na marca d´água externa dos olhos. Em seguida, usei a máscara de cílios.
Os olhos ficaram prontos!!!
Hora de limpar a sujeira e fazer a pele. Comecei com um primer e em seguida apliquei a base. O pó foi usado suavemente para dar uma secada na pele. Realcei minha sobrancelha, já que elas não são cheias como as da década. Passei um blush rosado mas não tão marcado. Optei por não fazer o blush cartão para não virar uma “fantasia”. O iluminador é rosa furta-cor aplicado nas bochechas também. Nos lábios, escolhi um