COMO FALAR CORRETAMENTE E SEM INIBIÇÕES

2074 palavras 9 páginas
INSTITUTO CENECISTA DE ENSINO SUPERIOR DE SANTO ÂNGELO.

RESUMO DO TEXTO:
COMO FALAR CORRETAMENTE E SEM INIBIÇÕES.

NOME: Micheli da Silveira Miranda
SEMESTRE: 3°
TURMA: 01
PROFESSOR: Artur Hamerski

CAPÍTULO I
VOCÊ TEM DOM PARA FALAR BEM
Muitas pessoas pensam que falar bem é um dom que nasce com a pessoa. Quem garante que essas pessoas que falam bem nunca praticaram um curso de Expressão Verbal? Mas frequentar um curso não é a única maneira de aprender a falar bem. Alguns jovens aproveitam as oportunidades e desenvolvem sua comunicação. Entretanto, a grande maioria não encontrou circunstancias favoráveis para se desenvolver.
Ocorre que errar enquanto é jovem talvez não seja tão constrangedor para a imagem do orador aprendiz, mas, após subir os primeiros degraus na hierarquia, um erro pode ser fatal, vindo a comprometer posições duramente conquistas ou a interromper uma trajetória em ascensão.
A solução é buscar ajuda profissional e se aprimorar sem o risco de se prejudicar com os deslizes comuns ocorridos na fase do aprendizado.
TODOS NÓS APRENDEMOS A FALAR
Você já observou como a aquisição da fala é natural? Algumas crianças começam um pouco mais cedo; outras, com idade mais avançada, mas todas, desde que não tenham sérios problemas que impeçam seu desenvolvimento normal, são estimuladas e aprendem a falar.
Só que esse aprendizado quase sempre cessa nos primeiros estágios. Depois que a criança aprende a identificar os objetos mais importantes e a construir frases que traduzem o que pensam, são deixadas por sua própria conta. Se o aprimoramento continuasse um pouco mais a criança desenvolveria habilidades para falar em público.
A BOA NOTÍCIA É QUE NUNCA É TARDE PARA CONTINUAR
O fato e o aprendizado ter sido interrompido não significam que não possa mais continuar. A qualquer época, independentemente da idade, todas as pessoas podem dar sequência a seu desenvolvimento e aprender a falar melhor.
Para

Relacionados