Como controlar suas despesas pessoais das despesas da Empresa?
Ser empreendedor no mercado de hoje tem se tornado fácil, isso porque, as agencias bancarias tem disponibilizado diversas linhas de créditos para os micro empreendedores, com baixas taxas e pouca burocracia, facilitando aos administradores investir em seus negócios, onde seus projetos saem do papel e ganham vida.
Porém devemos tomar cuidado ao administrar, principalmente quando o assunto é dinheiro, separar as finanças pessoais das finanças da empresa faz toda diferença. Quando a empresa é nova, os dois primeiros lucros devem ser guardado como capital da empresa, lembrando que o lucro é tudo o que sobra após realizar os pagamentos de luz, água, aluguel (quando for), reposição de estoque, funcionários, produtos de limpeza, manutenção predial (quando haver), troco para os cliente.
Após realizar o pagamento das contas você terá sua margem de lucro, porém este lucratividade deve ser dividida em duas partes: um para finanças pessoais e a outra parte para um capital (poupança). Este dinheiro pode ser usado para investimento, ou seja, compra de uma casa, compra de uma loja, entre outros. Investimento não é gasto, quando você faz uma reforma, uma promoção, um novo ambiente você está atraindo mais clientes. Inovar nos dias de hoje é necessário, percebemos todos os dias produtos novos, marketing novos, tecnologias novas, está competição se torna tão grande que os clientes muitas vezes não está buscando somente o produto mais barato mais sim produtos com preços acessível e de ótima qualidade. Um grande empreendedor sabe as exigências dos seus clientes, onde cada vez mais eles querem qualidade nos produtos. Os clientes querem entrar em uma empresa e sentir satisfação, um bom atendimento, uma comunicação clara, descrição do produto, por este motivo o empreendedor dever está uma passo à frente do mercado de trabalho, tento um equilíbrio financeiro dividindo as finanças pessoais do