Como avalio que as inovações tecnológicas vão impactar o perfil desses futuros profissionais e suas relações de trabalho.
Com essa alteração, surgiu uma busca mais detalhada no mercado de trabalho para mão de obra. O que antigamente apenas um segundo grau atendia o perfil para uma vaga em um emprego bom, hoje a exigência das empresas tem sido muito maior, exigindo uma qualificação muito mais elaborada e mais especifica para cada área.
Podemos notar com isso pontos positivos e negativos. Vendo pelo lado positivo, hoje o candidato procura se qualificar, estudar, desenvolver mais conhecimento para ocupar uma vaga boa no mercado de trabalho. Analisando o lado negativo é que hoje existe muito desemprego por falta de mão de obra qualificada, pois as vagas hoje tem um grau de exigência muito maior que antigamente. No meu ver é errado dizer que o desemprego está maior que antigamente, pois o que realmente acontece é pessoas desqualificadas para ocupar as vagas que hoje temos no mercado disponível.
Para concluir na minha percepção o trabalhador hoje em dia precisa estar em busca constante de desenvolvimento profissional, pois até mesmo empregado existe uma exigência da empresa através da avaliação de desempenho. Antigamente para um trabalhador conseguir uma promoção era através de tempo de casa. Atualmente para o trabalhador vai conseguir uma boa colocação no trabalho se for capaz de atender todos os requisitos para aquela vaga, se desenvolver intelectualmente, obtendo conhecimentos através de cursos