Como abrir uma loja de moveis
Como Abrir - Montar uma Loja de móveis
Loja de móveis
Apresentação do Negócio
Os móveis são considerados uma forma de arte decorativa e devem ser também produtos de qualidade. Além do papel funcional podem servir a um propósito simbólico ou religioso. O mobiliário doméstico trabalha para criar, em conjunto com acessórios como relógios e iluminação, espaços interiores confortáveis e convenientes.
Por muito tempo, as mobílias precisavam ser movidas com certa frequência devido aos costumes de antigas civilizações e até mesmo das ricas cortes européias que mudavam de palácios de tempos em tempos. A mobília passou a ser chamada de “móvel” devido a sua característica “portátil” inicial.
Ao longo da história, as tendências em design de móveis têm evoluído juntamente com as sociedades, os materiais a que tinham acesso, e os avanços tecnológicos. Os móveis podem ser feitos de diversos materiais, incluindo metal, plástico e madeira que muitas vezes refletem a cultura local.
Atualmente, todos querem ter uma casa, um escritório, um ambiente como o qual se identifique e que forneça praticidade. Assim, a necessidade do mobiliário evoluiu e se transformou em desejo de viver com estilo e morar bem.
Aviso: Antes de conhecer este negócio, vale ressaltar que os tópicos a seguir não fazem parte de um Plano de Negócio e sim do perfil do ambiente no qual o empreendedor irá vislumbrar uma oportunidade de negócio como a descrita a seguir. O objetivo de todos os tópicos a seguir é desmistificar e dar uma visão geral de como um negócio se posiciona no mercado. Quais as variáveis que mais afetam este tipo de negócio? Como se comportam essas variáveis de mercado? Como levantar as informações necessárias para se tomar a iniciativa de empreender?
Uma empresa de Loja de Móveis deverá ser concebida com visão profissional, desde o seu projeto embrionário, o que irá requerer uma avaliação objetiva sobre a forma de atuação, bem