Comercio Exterior
Acreditamos que uma empresa em que existe a meta de crescimento e expansão como o ibis, deve sempre buscar inovação e estar visando o futuro.
Pensando nisso, e sendo uma visionária no campo Hoteleiro, podemos importar diversos tipos de produtos que além de baixo custo o conforto aos clientes será satisfatório.
● Conceito de importação
Entrada de Mercadorias no pais, apoiada em documentos oficiais e observadas as normas comerciais, cambiais e fiscais vigentes.
Em quase sua totalidade os países importadores, buscam produtos não produzidos internamente.
No Brasil, os setores de maior procura são: Matérias-primas para o setor industrial, máquinas e equipamentos.
Toda importação, respeita três fases: Administrativa, Cambial e Fiscal.
Administrativa: consiste em todos os procedimentos necessários para efetuar a importação, que varia de acordo com o procedimento e operação;
Cambial: voltada para a transferência da moeda estrangeira por intermédio de um banco autorizado a operar em cambio;
Fiscal: Compreende o despacho aduaneiro, complementado com pagamento dos tributos e a retirada do produto na alfândega.
● Como funciona o processo de Importação
A importadora recebe o pedido do Ibis, e faz a compra no exterior, Como exportadores no exterior, poderão ser contatados os fabricantes, concessionários ou qualquer outra pessoa. Esse contato poderá ser feito por fax, carta, "e-mail" e até mesmo por telefone, pois visa a definição e a escolha do produto, seu preço, garantias, condições de pagamento etc.
Realizado o contato e definidos os produtos e as condições da operação, o importador deverá solicitar ao exportador estrangeiro a remessa de um documento que formalize o preço praticado na operação (faturas por forma, cartas, telex, fax, telegramas, ordens de compra ou contratos), porque a