Comentario filme doze homens e uma senteça
MAYANA OLIVEIRA SANDRA DE JESUS
ATIVIDADE COMPLEMENTAR
FILME: DOZE HOMENS E UMA SENTENÇA.
A história começa com um júri onde um garoto de 18 anos está sendo julgado por ter assassinado o pai depois de uma briga com nove facadas.
No filme os jurados deverão tomar uma decisão unânime entre culpado ou inocente o que torna de extrema importância o resultado, pois poderia condenar o jovem à morte.
Os jurados ao se reunirem para a tomada de decisão já entram na sala destinada ao debate decidido pelo veredito culpado eles esperavam apenas cumprir as formalidades para voltarem logo as suas ocupações, porém um jurado o número oito o personagem Davis que tinha como profissão arquitetura não estava convicto da culpa do réu e vota por absolvição. A atitude do arquiteto quebra a unanimidade necessária para condenar o rapaz e o debate se instaura entre os doze homens. Um detalhe interessante no filme é que os jurados não têm nome quando há a necessidade de uma referência são chamados pelo número de ordem, somente são identificados por nomes o numero oito o arquiteto Davis e o senhor número nove MacCardle que no final do filme fazem as apresentações e citam seus nomes. (Destacamos nesta parte do filme um fato que ocorre dentro das corporações às pessoas que possuem perfis de lideres se tornam destaque por suas habilidades e qualidade. Acreditamos que os personagens foram destacados para demonstra através dos mesmos a importância dos argumentos, analises criticas, negociação, tranqüilidade domínio e segurança apesar dos obstáculos e divergências encontradas durante todo o contesto exposto no processo de discussão dos jurados, essa características foram mais evidenciadas no personagem Davis ele usou das informações coletadas sobre