Coluna da Kotaku
Conhecido como o “xadrez no gelo” (sinceramente eu prefiro “bocha no gelo”), o curling é a sensação entre os brasileiros desde os jogos de inverno de Vancouver (2010). É sucesso de audiência, muito devido à sua facilidade de entendimento e principalmente pela estratégia inserida nele.
Agora, a pergunta que não se cala é: quando teremos um jogo de Curling para se divertir nos consoles? Vamos reformular a pergunta. Quando teremos um jogo de verdade de Curling?
Bom, se você quiser encontrar esta modalidade nos videogames, basta pegar um título voltado aos jogos de inverno que ele estará lá, mas já adianto, não será nada muito complexo e com muitas opções, porém servirá para a diversão.
Saindo dos títulos de jogos de inverno, os títulos são escassos, como Curling 2010 (Xbox 360), The Curling (PlayStation), Curling DS e Curling Super Championship (para Nintendo DS).
Os Jogos Olímpicos de Nagano, em 1998, foram um verdadeiro sucesso, tão grande que um título voltado à modalidade chegou ao mercado um ano depois. É praticamente impossível achar muitas informações sobre ele, pois foi lançado somente na terra do sol nascente.
Curling Super Championship
Talvez foi o jogo que mais me chamou atenção até agora, simplesmente pelo fato de utilizar a famosa canetinha do Nintendo DS. Vale ressaltar que ela faz muito bem o trabalho da vassoura no jogo. O que menos chama a atenção é a parte gráfica e isso pode afastar os jogadores menos