COLHENDO AL M DO ESPERADO
“E digo isto: Que o que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia em abundância, em abundância ceifará.” (II Coríntios 9:6)
Quando plantamos, temos uma certeza, vamos colher a cem por um; isso para mal ou para bem. Nós que nascemos de novo em Cristo Jesus, devemos procurar fazer semeaduras que gerem colheitas de bênçãos sem medidas, assim colheremos além do esperado.
Como discípulos, somos um celeiro de sonhos, e isso nos dará direito a uma colheita além dos limites, vivendo um histórico do sobrenatural de Deus. Ele nos chamou para uma colheita muito poderosa, de forma que não consigamos contabilizar o número das bênçãos.
O Senhor quer encaminhar-nos para lugares que homens comuns não entendem, a não ser pelo Espírito. José, um homem que colheu além dos limites
“Pelo que Deus me enviou adiante de vós, para conservar vossa sucessão na terra, e para guardar-vos em vida por um grande livramento. Assim não fostes vós que me enviastes para cá, senão Deus, que me tem posto por pai de Faraó, e por senhor de toda a sua casa, e como regente em toda a terra do Egito.” (Gênesis 45:7,8)
A Bíblia diz que José tirou uma Nação, o Egito, de uma catástrofe, porque possuía sabedoria e unção. E isso fez com que ele colhesse além dos limites, além do esperado. Claro que quando José foi vendido ao Egito, ele não imaginava que alcançaria o posto que alcançou, nem que chegaria onde chegou, apesar de seus sonhos nobres de grandeza.
Precisamos ser como José. Para termos uma colheita extraordinária, além do limite, é necessário ter sabedoria, inteligência, administração, saber plantar e saber guardar o que se plantou quando chega o momento da colheita.
Não são poucos os que sonham em realizar uma grande colheita, mas não agem para ver o sonho realizado. Sonhos só se realizam mediante ação; é preciso agir! Não adianta sonhar muito e não agir. Quando sonhamos e agimos na direção do nosso sonho, colhemos de forma extraordinária. E o melhor