Coleta seletiva
Hoje, no mundo, vive-se na chamada “sociedade de consumo”, em que grande parte dos artefatos produzidos dura pouco e são descartáveis. Muita coisa é comprada ou adquirida de alguma forma, porque o que se tinha já saiu de moda, tornou-se obsoleta ou, até mesmo, pelo simples fato de aproveitar o baixo custo nas constantes promoções
O gerenciamento do lixo, baseia-se na coleta seletiva , que é um tema bastante complexo, pois exerce ações na preservação do meio ambiente, relacionando-se com os nossos comportamento humano. Porém a resistência do ser humano em fazer da reciclagem uma prática habitual.
Buscamos , a consciência ambiental necessária para que estas pessoas
Tenha pouco de compromisso com a interdisciplinaridade relacionada à Reciclagem e as, restrições preconceituosas quando se fala em lixo.
Devemos levar em conta que na contemporaneidade falar de lixo e de coleta seletiva é um paradoxo bastante comum . O lixo é um assunto polêmico, pois a sociedade aos poucos se conscientiza de que não basta jogá-lo fora e esquecê-lo, como se os latões de lixo fossem dar fim ao problema, surge então a questão dos resíduos sólidos (lixo) como uma das mais sérias ameaças à população que, continuamente vem aumentando, e com ela, a produção de lixo, cujas consequências não são percebidas tão rapidamente.
A capacidade de produzir lixo é inerente à condição humana. Durante muitos anos, produzindo uma quantidade incalculável de lixo, a sociedade moderna, nunca se deu conta do que faria com essa montanha de resíduos e, sempre foi mais cômodo se desvencilhar desse lixo todo em qualquer lugar, desde que fosse longe da visão de quem o produziu. Como primeira consequência desse fato, poluiu-se o meio ambiente, pela necessidade de livrar-se daquilo que para o homem, é inútil.
Introdução
A Reciclagem traz inúmeras vantagens para o Ambiente, como por exemplo: Redução do consumo de recursos naturais , Diminuição da quantidade de