Coleta Seletiva no Municipio
Administração de Empresa
Cássia da Cruz Santana Coelho
Orientador Professor: Lawton Beratti
A Era da Inteligência e Competitividade.
Definindo a Inteligência Competitiva para melhor entendimento são informações coletadas para, análise, aplicação legal e ética, relativas á capacidade, vulnerabilidade e intenções de seus concorrentes e monitoramento dos acontecimentos do ambiente competitivo. Tem o objetivo de fornecer informações que possam ser utilizados para colocar a empresa sempre á frente da concorrência.
Para uma empresa se posicionar no mercado e identificar os desejos dos consumidores ela vem utilizando a inteligência competitiva estrategicamente e taticamente.
A inteligência competitiva identifica novas oportunidades e ajuda prevenir catástrofes empresariais, usando várias técnicas para descobrir como está seus concorrentes, como vão os custos e produção, perfil executivo, sobre admissões e demissões, tudo que é necessário em uma empresa, ou seja, auxilia na gestão do negócio e facilita a tomada de decisão de forma mais calculada e precisa.
A obtenção de grande quantidade de dado não é por si só suficiente. Graças à internet e aos bancos de dados magnéticos, a informação ficou extremamente barata e acessível. A Inteligência Competitiva ajuda a garimpar as informações disponíveis, propiciando a análise dos fatos relevantes: “Nós não vivemos mais na era da informação”, diz Sarry Kahaner, autor de Competitive Intelligência, “ Nós vivemos na era da Inteligência”. Vaitsman, Pag.64, 2001.
Vivemos na era da inteligência por esse motivo as empresas pagam para monitorar seus concorrentes, contratam funcionários das empresas concorrentes, questionam clientes e fornecedores, essa interação tem simplesmente o objetivo de ficar sempre à frente, tem que ser dinâmica. Saber agir antecipadamente.
A I.C., essa ferramenta deve ser bastante conhecida e explorada pelos gerentes ou pessoas específicas da empresa diariamente, com