Col Gio Paschoal Dantas
2517 palavras
11 páginas
Colégio Paschoal DantasAlquimistas e Químicos
São Paulo
2015
Colégio Paschoal Dantas
Alquimistas e Químicos
Guilherme Andrade de Alencar N°39
1°A
São Paulo
2015
Sumário
Sumário
Introdução 2
O que é Alquimia 3
Alquimia moderna 4
Alquimia Mental 4.1
O que é quimica 4.2
Os 10 cientistas mais importantes de todos os tempos.......................................................5;6;7;8
Conclusão......................................................................................................................................9 Bibliografia..................................................................................................................................10
Introdução
Alquimia é a palavra que indica uma ciência mística conhecida como química da Antiguidade ou da Idade Média, que tinha como principal objetivo a transmutação de um elemento em outro. Química é a ciência que se dedica ao estudo da matéria, levando em conta a sua composição, as reações e as transformações. Tudo isso e muito mais esta por vir.
O que é a Alquimia:
Alquimia é a palavra que indica uma ciência mística conhecida como química da Antiguidade ou da Idade Média, que tinha como principal objetivo a transmutação de um elemento em outro.
Um dos principais objetivos da alquimia era transformar metais não preciosos em ouro, como por exemplo, chumbo em ouro. Assim, foram feitos vários esforços para criar a pedra filosofal, que teria a capacidade de transformar metais em ouro.
Outro dos alvos da alquimia era a criação do elixir da vida ou da imortalidade, que daria a imortalidade ou vida prolongada a quem o bebesse.
A Alquimia era uma prática muito antiga que combinava ciências místicas com várias áreas do conhecimento, como a Física, Química, Medicina, Arte, Metalurgia, Geometria e Filosofia.
Apesar dos vários esforços e dos seus objetivos nunca terem sido alcançados, os alquimistas foram responsáveis por várias descobertas e invenções