Clube do Imperador
A base da educação do colégio para rapazes St. Benedict´s era regida pelo tradicionalismo, tendo por base a transmissão do saber e do conhecimento em que o objetivo do colégio era formar homens de caráter perante a sociedade. A autoridade era predominada pelo Sr. Hundert, um professor de história bastante rígido com valores, ética e conduta moral quem prezava a retidão em qualquer aspecto de sua vida.
Em suas aulas e na rotina do colégio, o Sr. Hundert, estava sempre passando para os seus alunos os mesmo valores, conduta moral e lições d vida que ele carregava em sua bagagem o que a meu ver é um ponto positivo na didática desse professor, pois devemos, como educadores, ensinar valores morais e éticos para nossos alunos.
Logo na primeira aula, ele vai perguntando o nome de um a um até saber o de todos. Ponto positivo, pois essa deve ser uma das primeiras ações do professor. E também por dar aula no laboratório de história despertando maior interesse e curiosidade, saindo da rotina de sala de aula.
Apesar de ser uma escola com tendência tradicional, eu gostei da forma como ele levava seus alunos a pensarem e refletirem sobre os conteúdos que estavam sendo transmitido e a participarem da aula, assim como, os convidava a entrar no momento histórico que estava sendo estudado. Algo que realizou que me chamou a atenção foi fazer uso de uma literatura sobre uma peça teatral para entrar no memento da história o qual ele queria ensinar. E também quando ele faz os alunos usarem a toga, um vestuário da antiguidade que representava a passagem da infância para a fase adulta, levando seus alunos a sentirem-se mais amadurecidos, homens.
Outro ponto positivo do professor é o esforço que ele faz para transformar um aluno rebelde. Acho louvável que um educador se preocupe com a transformação de caráter dos seus alunos, porém, ele comete um erro gravíssimo quando frauda o resultado de um exame para beneficiar Bell, pois acaba prejudicando outro aluno e