CLC 5
Trabalho realizado por: Filipe, Tânia e Vera
A globalização e Mass media
Existe uma relação intrínseca entre a globalização económica, social e cultural, em que os mass media foram fundamentais na constituição da globalização cultural.
Globalização económica e financeira veio ter um impacto bastante significativo, na qualidade de vida, na comunicação e grandes efeitos na indústria e serviços, considerando-se assim um fenómeno capitalista. A organização mundial ao nível dos mercados bolsistas foi se alargando e quebrando as fronteiras existentes entre os países, arrastando assim, os mais fracos para o impossível caos económicos, como está patente hoje em dia aos nossos olhos.
O tema que pretendemos apresentar é a Globalização Económica. Através deste trabalho vamos tentar mostrar como foi feita essa Globalização, como se reflectiu nos mercados económicos dos diversos países e como se transformou a economia e a forma de vida da população mundial.Com a globalização as fronteiras mundiais, foram desaparecendo com o passar do tempo, modificando os modos de vida e o pensamento mundial e é isso que vamos mostrar ao longo deste trabalho, as causas, as vantagens e as desvantagens. Para tal efectuamos várias pesquisas para elaborar uma explicação sobre a Globalização Económica e os seus efeitos em geral no mundo.
As relações entre o indivíduo e a sociedade tornaram-se o alvo de uma mediatização generalizada no decurso da qual a construção de imaginários, a formulação de normas e a consolidação de visões do mundo dependem cada vez mais da presença de órgãos de comunicação social. O aceleramento desta mediatização tem vindo a comportar consequências que se fazem sentir, nomeadamente, ao nível das relações entre público e privado. Diminuído o poder da Religião, da Família e da Escola e das formas de mediação que as acompanhavam, enquanto mecanismos que asseguravam a regularidade nas dinâmicas sociais, os