CLAR SMAR NOVO TESTAMENTO

291 palavras 2 páginas
CLARÍSMAR JOSÉ DINIZ

NOVO TESTAMENTO

IGARASSU – PE
2015

ATIVIDADE DE AVALIAÇÃO

1. Ler a Epístola de Paulo aos Filipenses, e fazer uma análise de como o apóstolo trata a questão da dor /sofrimento /alegria nesta carta.

Paulo escreveu esta carta aos crentes filipenses para agradecer-lhes pela sua oferta generosa, cujo portador foi Epafrodito (4.14-19) e para informá-los do seu estado pessoal. Além disso, escreveu para transmitir à congregação a certeza do triunfo do propósito de Deus na sua prisão (1.12-30), para assegurar à igreja que o mensageiro por ela enviado (Epafrodito) cumprira fielmente a sua tarefa e que não estava voltando antes do devido tempo (2.25-30), e para levar os membros da igreja a se esforçarem para conhecer melhor o Senhor, conservando a unidade, a humildade, a comunhão e a paz independente das dificuldades e das dores que eles passavam.
Alguns assuntos se destacam nesta epístola.
Ela é muito pessoal e afetuosa, refletindo assim o estreito relacionamento entre Paulo e os crentes filipenses.
É altamente cristocêntrica, revelando a estreita comunhão entre Paulo e Cristo.
E apresenta um modelo de vida cristã dinâmica e resignada, inclusive o viver humilde e como servo prosseguir com firmeza para o alvo, também nos ensina a regozijar-se sempre no Senhor, a nos libertar-se da ansiedade, a nos contentar-se em todas as circunstâncias e fazer todas as coisas mediante a potente graça de Cristo.
Obviamente sentindo muitas dores, devido aos maus tratos pelos quais ele havia passado, além da idade avançada. Paulo tinha grande desejo de estar com Cristo na eternidade, mas para ele, estando vivo ou morto, Cristo continuava sendo sua vida e alegria. Apesar do desejo de estar no céu, ainda tinha esperança de voltar a Filipos.

Relacionados