Ciências computação
O coração tem como principal função bombear o sangue para todo o corpo, de forma ritmada. Pesa apenas 300 gramas, variando com o tamanho e o sexo da pessoa.
Vasos sanguíneos: são as artérias, veias, e as capilares.
Suas funções são as trocas gasosas , envio de nutrientes e oxigenação.
E as válvulas: que servem para impedir o refluxo ( retorno ) da linfa em seu interior, assim, ela circula pelo vaso linfático num único sentido. O sistema linfático auxilia o sistema cardiovascular na remoção dos resíduos, na coleta e na distribuição de ácidos graxos e gliceróis absorvidos no intestino delgado e contribui para a defesa do organismo, produzindo certos leucócitos, como os linfócitos.
Sistema Respiratório:
Fossas Nasais : São duas cavidades que começam nas narinas e terminam na faringe. Sua função é filtrar, umedecer e aquecer o ar.
Faringe: é um canal comum aos sistemas digestório e respiratório comunicando-se com a boca e com as fossas nasais. Sua função é passar o ar inspirado pela narina ou pela boca diretamente a faringe, antes de a laringe.
Laringe: é um tubo sustentado por peças de cartilagem articuladas, situado na parte superior do pescoço, em continuação à faringe. Sua função é impedir que o alimento ingerido penetre nas vias respiratórias.
Traquéia: É um tubo de aproximadamente 1,5 cm de diâmetro por 10-12 centímetros de comprimento, cujas paredes são reforçadas por anéis cartilaginosos. Sua função é o revestimento mucociliar que adere partículas de poeira e bactérias presentes em suspensão no ar inalado, que é posteriormente varrido para fora ( graças ao movimento dos cílios) e engolidas ou expelidas
Pulmões: São órgãos esponjosos, com aproximadamente 25 cm de comprimento, sendo envolvidos por uma membrana serosa denominada pleura. Sua função é a troca respiratória.
Diafragma: Que seria a base de cada pulmão onde apoia-se no órgão músculo membranoso que separa o tórax do abdômem,