Civil
RESUMO:
A Elephanta Caves ou "Cidade das Cavernas" são grutas, consideradas Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 1987, não são naturais, mais não há construções, foram escavadas e esculpidas pelo homem entre os anos 450 e 750. Dentro desta gruta esta a estátua mais famosa de Elefanta - o Sadhashiva (o Shiva de três faces) - o destruidor, o criador e o preservador do universo com mais de 6 metros de altura. Ha relevos gigantescos que decoram as principais expressões da caverna com seus monumentos rochosos, uma arte indiana perfeita.
1- INTRODUCÃO:
A ilha que está situada em um braço do Mar Arábico é o lar de dois grupos de cavernas, o primeiro dos quais é composto por cinco cavernas hindus contendo várias esculturas em pedra, e representam o simbolismo religioso e espiritual, e duas cavernas budistas com esculturas esculpidas.
As cavernas são literalmente escavadas na rocha dura basalto, e originalmente foram todas pintadas à mão de obra qualificada suficiente para a produção de esculturas de tal arte “de alta qualidade” com valor universal excepcional quanto à cultura, as crenças espiritualistas e a simbologia.
2- DESENVOLVIMENTO.
2.1- Na ilha, as cavernas são esculpidas no estilo arquitetônico.
Todos os componentes arqueológicos nas Caves Elefanta são preservados em seus ambientes naturais. Há margem para revelar outros materiais arqueológicos e reforçar as informações. No momento do anúncio foi notada a necessidade de salvaguardar o sítio frágil do desenvolvimento da indústria nas proximidades. Atualmente, a atividade fisiológica e deterioração global da superfície da rocha estão afetando as cavernas. Gestão da propriedade seria reforçada-através da adaptação de um Plano de Gestão de Conservação para orientar, restaurar e conservar obras. A propriedade tem proteção arqueológica da Índia, com a ajuda de outros Departamentos, sustentando o valor universal excepcional do bem ao longo do tempo exigindo, aprovação e a implementação de