civil
Centro de Ciências Sociais
Faculdade de Direito
DIREITO CIVIL II
Thamiris Bruno Braga
2013.2 T/N
Rio de Janeiro
2014
Mitigações sobre os reflexos da sociedade contemporânea a atitudes anti-sociais a partir de uma visão crítica do direito.
Caso 1 (1° Problema)
Redação PragmatismoEditor(a)
SÃO PAULO24/APR/2014 ÀS 13:51
126
COMENTÁRIOS
Banhistas pintam de preto casal que pichou pedra no litoral paulista
Banhistas da região teriam flagrado casal pichando pedra e como punição decidiram pintar os jovens e expulsá-los de praia
Casal é “pichado” por moradores após pintar pedra no Guarujá, litoral paulista (Reprodução)
”Um casal de jovens, morador da região do ABC Paulista, na Grande São Paulo, foi pintado por banhistas e moradores da comunidade da Prainha Branca, em Guarujá, no litoral do Estado, após terem pichado uma grande pedra que fica na entrada da praia.
Segundo informações dos frequentadores da praia que presenciaram o ocorrido no fim de semana do último feriado, o casal foi avistado por moradores da região pichando a pedra com as iniciais “ABC”.
“Quando você chega à Prainha Branca, do lado direito existe uma enorme pedra localizada em uma ilha, no meio do mar, à qual você tem acesso apenas por trilha e quando a maré está baixa. Essas duas pessoas subiram nessa rocha e pintaram as letras ABC”, afirma a analista de marketing Verônica Martins, uma das testemunhas da cena.
Após terem presenciado a atitude dos turistas, os banhistas, revoltados, abordaram os dois e, com uma tinta preta, “picharam” o corpo deles. Expulsaram os dois da ilha no meio do feriado. “Não foi um ato de violência, mas infelizmente não poderíamos deixar passar batido. Foi uma vergonha para eles, porém, seria pior ainda para os amantes da praia terem que olhar para aquela paisagem maravilhosa e não poder tirar uma foto, porque está pichada”, destaca Verônica.
Apesar da atitude dos banhistas,