civil
Fast Construction é um conceito cuja definição vem se moldando através do tempo para atender uma demanda crescente e imposta pelo mercado, que consiste na gestão simultânea de grande volume de ações em prazos curtos, que podem apresentar ainda grande dispersão geográfica entre si. Essa metodologia vem preenchendo mais do que satisfatoriamente as necessidades das atividades de expansão e construção das grandes redes de varejo e de empreendimentos especiais, que objetivam cada vez mais a redução de custos de seus processos, sobretudo por meio da racionalização, dos ganhos de escala e do aumento da produtividade, compactando o prazo para o início de operação dos pontos de venda ou postos de atendimento, colaborando para o cumprimento e melhoria das metas financeiras dessas redes e empreendimentos.
A importância do conceito Fast Construction pode ser vislumbrada pela perspectiva do contexto brasileiro, um país de dimensões continentais, e com um cenário econômico mais favorável, as construtoras, têm no cerne de suas estratégias projetos de expansão agressivos não somente nas principais capitais, mas buscando a pulverização e a conquista de espaço em cidades de médi0 e também pequeno porte.
A velocidade imposta por este processo de expansão é elevada, e as empresas de construção civil têm necessidade de transferir de forma adequada os seus padrões e identidade visual para os novos empreendimentos, com a certeza do cumprimento dos seus orçamentos, prazos, geralmente muito curtos, e do escopo do contrato. Dentro desse contexto, as soluções propostas pela Fast Construction são muito apropriadas, garantido vantagens expressivas sobre as metodologias convencionais.
Até recentemente o termo Fast Construction, tem sido associado a sistemas e subsistemas construtivos industrializados como pré-fabricados de concreto, estruturas metálicas, steel deck, tilt-up, paredes de gesso acartonado, coberturas industrializadas, entre outros.
Este