Cinema na Guerra Fria
História do Cinema
Até o final do século XVIII, a única maneira de guardar uma imagem que alguém ou de um lugar, era ou pintando em uma tela ou guardando em sua memória. Então tudo mudou em 1826, na França, quando o inventor Nicephóne Niepce conseguiu inventar uma paisagem sem pintar, que demorou 14 horas até conseguir chegar no que ele queria, que foi uma imagem criada com ajuda de uma câmera escura em uma placa de vidro. Só foi em 1870 que Ferrier inventou o filme fotográfico e que foi aperfeiçoado por George Eastman. Depois de um tempo os irmãos Lumiére, Auguste Lumière e Louis Lumière, criaram a câmera de filmar e gravar imagens em movimentos, que também era conhecida por cinematógrafo.
A partir dai os irmãos Lumière começaram a criar seus filmes, então em 1895, na França, aconteceu a primeira apresentação publica. Para as pessoas que assistiam o filme, tudo aquilo era muito maravilhoso e surpreendente. O termo “cinema mudo” foi criado pelo fato de que os filmes não tinham sons, o filme todo era legendado. Um dos grandes destaques do cinema mudo foi Charles Chaplin.
Foi então que em 1926 o cinema com som surgiu, com o filme “The Jazz Singer”, da Warner Brothers, o recurso do som foi criado com a ajuda do sistema Vitaphone, mas o som do filme ainda não era totalmente sincronizado. Só em 1928 com o filme “The Lights of New York” que a Warner Brothers teve o som e a cena em sincronização.
Depois dai o cinema veio evoluindo muito , até chegar aonde ele é hoje, com muita sofisticação, modernidade e glamour.
História Da Guerra Fria
A Guerra Fria aconteceu depois da Segunda Guerra Mundial, isso ocorreu porque os Estados Unidos e a União Soviética iam disputar a hegemonia política, econômica e militar no mundo.
A União Soviética tinha um sistema socialista e os Estados Unidos defendia o sistema capitalista. Em 1940 até 1989, estas duas potências tentaram estabelecer em outros países seus sistemas. Guerra Fria vem de um conflito que