felinos em extinçao
A caça de animais e a consequente extinção dos mesmos como elefantes e rinocerontes, por marfim ou chifres é muito falada nos dias de hoje, mas não se divulga muito sobre o risco de extinção de outros animais que são ditos predadores, como por exemplo, leopardos, chitas e leões. Essa falta de divulgação ocorre muito provavelmente pelo fato desses animais serem selvagens e ferozes, e o que todos imaginam é que saibam se proteger, mas isso não é verdade. Esses animais estão com grandes riscos da extinção, principalmente pela atenção que não é proporcionada á eles.
Leopardos
Esses felinos habitam a África, a Ásia e o Oriente Médio. Apresentam hábitos noturnos, e uma vida solitária, machos e fêmeas ficam juntos apenas em época de reprodução, depois disse se afastam e a responsabilidade de criar o filhote fica toda com a fêmea, os leopardos se alimentam de diversos animais dependendo da região que habitam, podendo atingir até 70 km/h ao perseguirem sua presa.
O principal motivo que está levando todas as espécies de leopardo a chegarem a beira da extinção é a caça com o objetivo de obter a pele desse animal, para a finalidade de confeccionar vestuários e artigos de couro, levando em conta seu grande valor econômico.
A DHL é uma empresa que é líder em logística no mundo, ela fez um acordo com a Panthera, que é a maior organização mundial em preservação de grandes felinos, nesse acordo ficou confirmado que seriam enviadas peles falsas de leopardo para a África, e dessa maneira, ajudando a proteger esta espécie, evitando a sua caça, em que sua pele é usada em cerimonias, e para confecção de roupas. Ambas fizeram um contrato que vai até maio de 2015, que declara que em nome da Panthera, a DHL enviará gratuitamente peles falsas de leopardo de fabricantes na China para a África do Sul.
A pele de leopardo é considerada um traje cerimonial de mais de cinco milhões de membros de uma igreja na África do Sul, chamada igreja Shembe, que faz