Cine Social: Uma reflexão sobre as organizações sociais no Brasil
Serviço Social
A Organização Social no Brasil
Alessandra Rodrigues da Silva
Débora Cristina da Silva Pavani
Isabel Cristina Porcidonio
Nivalda Ferreira de Aguiar
Wandercéia de Souza Xavier
RA 7930698133
RA 6790406876
RA 7759668764
RA 6367207480
RA 7377567933
Professora: Priscila Pitanga
Cine Social: Uma reflexão sobre as organizações no Brasil
Sorocaba Junho/2014
Cine Social: Uma reflexão sobre as organizações sociais no Brasil
Anjos do Sol
Tem como tema central a pobreza e a prostituição infantil mostrando o drama de famílias humildes que na expectativa de oferecer melhores condições de vida e na ânsia de dinheiro fácil, acabam por entregar seus filhos a completos estranhos, que são levados de formas clandestinas a casas de leilões sexuais, para servirem de brinquedos a muitos senhores e seus filhos, e quando não possuem mais serventia são obrigadas a se prostituir para garantirem a vida e a sobrevivência.
Este filme nos mostra a realidade de crianças entre 9 a 15 anos e a vulnerabilidade social das vitimas e a impunidade dos responsáveis deste crime contra a humanidade são muito bem retratados. Cine Social: Uma reflexão sobre as organizações sociais no Brasil
Capitães da Areia:
Faz referência a meninos de rua, cuja vida marginalizada é explicada por tragédias e a pobreza. Retratando a desigualdade social, o submundo onde crianças se vêm obrigadas a praticarem pequenos delitos para garantir seu sustento, suas vestes e muitas vezes seus vícios.
Não buscam a sua identidade, pois essa, todos já esqueceram, é o passado e o presente que os afligem, e o futuro a Deus pertence.
Este filme vai além da conscientização politica, nos faz refletir sobre a perspectiva social e não simplesmente policial.
Cine Social: Uma reflexão sobre as organizações sociais no Brasil
Garapa
Mostra a realidade na face e as condições de vida mais miseráveis de milhões de seres
humanos.