ciencias contabeis
1. INTRODUÇÃO
2. Calculo de custo unitário
3. Formação do preço de venda
4. Fatos contábeis da venda dos produtos
5. Contabilização no livro diário e livro razão
6. REGIME DE APURAÇÃO:
7. Custo volume e lucro
8. Regionalizando
1 introdução
O trabalho proposto pela docência vem com o intuito de afixar as ideias relacionadas a esfera contábil, mais precisamente o estudo da gestão industrial que possui como especificação a identificação e redução dos custos de produção, visado obter os cálculos do custo unitário da produção utilizando unidades equivalentes, bem como identificar o cálculo da margem de contribuição e do ponto de equilíbrio ,chegando até a formação de preços.
A gestão das industriais tem como principal objetivo a produção com o mínimo de custos, uma vez que redução de custos e despesas seja a forma mais indicada para aumentar a margem de lucro e assim a produção ser mais rentável. Em nosso estudo de caso temos como exemplo a empresa Indústria e Comércio de Sorvetes LEC LTDA, que produzem embalagens de 2 litros de sorvete, nos sabores: chocolate e morango, contudo a pesquisa ajudará de forma teórico e conceitual a mensurar os custos gerais e unitários do processo.
2 CALCULO DO CUSTO UNITARIO
Custo total
Chamamos custo total ao conjunto de custos (fixos, variáveis, reais, atribuídos, específicos e não específicos) a ser imputado a uma atividade ou conjunto de atividades, dadas as quantidades de fatores de produção utilizados.
Custo unitário
Chamamos custo unitário ao conjunto de custos (fixos, variáveis, reais, atribuídos, específicos e não específicos) a ser imputados a uma atividade por cada unidade de fator de produção utilizada ou de produto produzido. O cálculo de custos unitários poderá não