CIENCIAS CONTABEIS
Vou citar alguns pontos que demonstra trabalho em equipe e liderança relacionado ao filme.
1. Percebe-se claramente no início do filme, uma série de tentativas de fugas frustradas, não por falta de um ideal ou propósito, mas devido à ausência de um trabalho de equipe bem coordenado não conseguem seus objetivos.
2. A galinha Ginger ao cavar de baixo da cerca com uma colher revela falha de planejamento.
3. A fuga pelo portão da frente, quando Ginger servia como uma escora para as demais galinhas mostra sinais de uma equipe sem coordenação.
4. A tentativa de fuga passando pela dona da granja, no episódio do boneco de perna-de-pau revela falha de execução.
5. A lição de persistência é muito boa, mas, persistência sem resultados acaba em frustração e inoperância. Movimento é diferente de direção.
6. Nota-se no filme a postura clássica de um chefe medíocre.
7. O galo mostra um tipo de líder que vive no passado. “Ah! No tempo... Quando eu era...” Falta-lhe flexibilidade, adaptação às novas realidades e uma maior abertura quanto à quebra de resistência.
8. Cada membro da equipe é importante para o sucesso da missão. A galinha (de óculos) se mostrou estrategista, analista, sabia manipular dados, gráficos e estatísticas). A função do líder é colocar cada pessoa no lugar onde ela vai render mais.
9. Ginger era sonhadora e sempre demonstrou que poderia ter algo melhor alem cerca, ela também tem visão.
10 Todo líder passa por crises em sua liderança e vida pessoal. Em uma parte do filme a galinha Ginger tem suas crises exclama: “Eu não posso liderar, que os céus nos ajudem”. Sem o auxílio de Deus a nossa missão se torna impossível.
11. O galo mostra um funcionário sem falta de caráter, mentiroso, cheio de omissão, engano, falsidade, projeção de uma falsa imagem, aproveitador. Um dia, a máscara cai, sempre