Ciencias contabeis
Tutor Presencial: Gleyson
Disciplina: Contabilidade Geral
Professor EAD:Glenda Soprane
Questão 3. (0,4) (Tema. 1 , página 67 Caderno de Atividades)
Resposta:
45.000 + 65.000 + 5.000 = 115.000
Questão 4. (0,3) (Tema. 1, página 67 Caderno de Atividades)
Resposta:
115.000 – 2.500 = 112.500
Questão ponto de partida.(0,4) (Tema2. página 72 – Caderno de Atividades)
Resposta:
O lucro líquido é calculado primeiro e é necessário para a determinação do saldo final de lucros acumulados. O saldo final de lucros acumulados é necessário para o levantamento do balanço patrimonial. O saldo de caixa, apresentado no balanço patrimonial é necessário para a elaboração da demonstração do fluxo de caixa.
Questão ponto de partida. (0,4) (Tema 8, página 104 – Caderno de Atividades
Resposta:
a) Pessoa física: Pessoa é todo ente dotado de personalidade para o direito, isto é, da aptidão para ser titular de direitos subjetivos. Um direito pressupõe um titular. Às pessoas, como sujeitos de direito, são reconhecidas as faculdades ou direitos subjetivos. Todo ser humano é pessoa. Toda pessoa é capaz de direitos e deveres na ordem civil. Não somente as pessoas naturais participam da vida jurídica; certas criações sociais, que são as pessoas jurídicas ou pessoas coletivas, podem ser também sujeitos de direito (Wikipédia)
Pessoa Jurídica: A pessoa jurídica é um sujeito de direito personalizado, assim como as pessoas físicas, em contraposição aos sujeitos de direito despersonalizados, como o nascituro, a massa falida, o condomínio horizontal, etc. Desse modo, a pessoa jurídica tem a autorização genérica para a prática de atos jurídicos bem como de qualquer ato, exceto o expressamente proibido. Feitas tais considerações, cabe conceituar pessoa jurídica como o sujeito de direito inanimado