Cidade Sustentável
Com o grande avanço da tecnologia e o incontrolável crescimento dos grandes centros, surgiu o termo CI, ou seja, cidades inteligentes. Com tantos problemas esse projeto além de ser inovador ele passou a ser uma necessidade, uma saída!
Hoje nós já temos uma boa quantidade de cidades nesse processo, algumas começando do zero e outras passando pelo o que chamamos de regeneração, independente disso, os objetivos são os mesmos, melhorar o sistema de trafego, segurança, comercio, aumento de renda para a população, ambiente, facilitar alguns serviços e acima de tudo ajudar na fiscalização publica.
As cidades inteligentes têm como característica principal, a sua alta capacidade de aprendizado e inovação, que já faz parte da criatividade da população, e ajuda no grande desempenho de solução de novos problemas, esse último é o fator que distinguem elas de tantos outros centros. Basicamente as CI estão divididas em três tipos de inteligência, são eles, a inteligência humana, a inteligência coletiva e a inteligência artificial. A humana esta relacionada a cada individuo que vive e trabalha na cidade, são eles artistas, capitalistas de risco, empresários, entre outras pessoas criativas, que tem um grande impacto na determinação de como é organizado o espaço de trabalho e, portanto, se as companhias vão prosperar a cidade com certeza vai desenvolver. A inteligência coletiva, esta relacionada ao grupo, a comunidade em si, ou seja, a capacidade da população cooperarem na criação, invenção, inovação e principalmente no ato de se organizar para decidir a respeito de seu futuro. Já a inteligência artificial está relacionada ao ambiente físico da cidade: a infraestrutura, os espaços digitais, as ferramentas públicas para a solução de problemas para a população da cidade e estrutura de comunicação.
Com a junção dessas três inteligências facilita e muito para a criação de novas cidades inteligentes, o