Cia hering - estrutura
Após a crise europeia causada por sucessivas guerras, Hermann Hering se instalou na cidade de Blumenau – Santa Catarina – em 1878. Notando a ausência de tecelagens na região e notando os altos valores de roupas e tecidos importados, Hermann resolveu comprar um caixote e um tear de fios, pediu que para que sua esposa Minna viesse para o Brasil juntamente com seus filhos Paul, Elise e seu irmão Bruno Hering para iniciarem a maior rede de franquias de vestuário brasileira.
Foi então em 1880 que a Trikotwaren Fabrik Gerbruder Hering foi criada.
A fábrica de camisetas de algodão apesar de contar com recursos rudimentares possuía em seu comando uma família de tradição tecelã nascida em Hartha, interior da Alemanha.
Com a compra de novos equipamentos, a fábrica começou a aumentar. Foi necessário a vinda do restante da família Hering para o Brasil, a contratação de funcionários e a ampliação da tecelagem. Hermann ficou encarregado da produção enquanto Bruno foi o responsável pelas vendas das camisetas.
Após 13 anos da sua criação (1893), o empreendimento assumiu juridicamente o porte de empresa e foi então registrada sob a denominação Comercial Gebrueder Hering.
A dependência de fios no exterior foi extinta em 1910 na compra da primeira máquina de fiar. Em 1914 torna-se possível dimensionar a grande expansão da fábrica que contava com 2600 fusos, 10 espuladeiras, 90 teares e 100 máquinas de costura.
Hermann morre em 1915 quando a empresa já era considerada a maior malharia brasileira.
Em 14 de agosto de 1929 nasce a Confecção Encanto na cidade de Indaial (SC) e no mesmo ano ocorre à transformação em Sociedade Anônima, criando-se assim a Cia. Hering.
A MARCA
Em alemão, Hering significa “arenque”, uma espécie de peixe parecido com a sardinha. Os irmãos Hermann e Bruno Hering são então representados pelos peixinhos.
ESTRUTURA SOCIETÁRIA
Governança Corporativa
De acordo com o IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa), o