check lists de Vernissage
Organização de
Banquetes
Profª. Ms. Tamie Aguilera
Watanabe
Integrantes:
Augusto – RGM:139029-5.
Marcelo Ribeiro Costa – RGM:137347-1.
Vanessa Barricelli – RGM: 019185-0.
Aníbal
Introdução:
A Organização:
Organizar e coordenar uma festa ou um banquete é tarefa que requer, entre outras, condições como habilidade,criatividade, experiência, esforço e competência,condições essas que só se adquirem depois de muitos anos de trabalho e muitos clientes servidos.
Os Clientes:
O cliente, por ser a principal razão da existência da empresa, aqui mais do que em qualquer outro lugar, deve ser considerado como rei; sendo assim, não basta só satisfazê-lo, é preciso encantá-lo.
A Festa de Casamento:
A festa de casamento, que é o caro-chefe de qualquer Buffet, exige não só boa comida e bom serviço, mas também um cerimonial à altura do evento e decoração apropriada . As festas de casamento representam a maior parte do movimento dos Buffets.
As Inovações:
Na briga pela clientela os grandes buffets vão instituindo novos métodos, como servir ceias de madrugada, parecendo pequenos desfiles gastronômicos de guloseimas, como sonhos, tortas e etc...ou ainda café colonial para casamentos à tarde.
A Capacidade:
Os grandes buffets e os hotéis cinco estrelas de São Paulo são empresas especializadas não apenas em receber convidados com drinques e quitutes servidos à farta. São capazes de tornar realidade, qualquer sonho que habita a imaginação de seus clientes. Eles têm capacidade para atender até 1.500 pessoas sentadas. O Nível de Especialização:
O nível de especialização nesse ramo é elevado, existindo em São Paulo empresas capazes de satisfazer todas as necessidades e providenciar cobertura e pisos provisórios de áreas, cerimonial, utensílios e equipamentos apropriados para cada ocasião, flores e etc..
O Mercado:
O mercado de organização de festas em São Paulo é