Changeling - “a troca”
O filme é composto por grandes atores, tendo Angelina Jolie representando a atriz principal, Christine Ida Dunne Collins, uma mãe solteira, que ao nascimento do seu filho, Walter Collins, teve o pai deste desaparecido, fugido por não suportar a responsabilidade de ter que cuidar de um filho. Em um sábado, aos dez dias do mês de março de 1928, Walter Collins, com 09 anos de idade, desapareceu, enquanto a sua mãe Christine Collins estaria trabalhando, devido à sobrecarga de linhas telefônicas em seu trabalho. Ao chegar em casa, Christine Collins, não encontra o seu filho e então, o procura por todo o bairro, mas não o encontra, ligando para a policia, a qual lhe informa que só se pode dar por desaparecido após de 24 (vinte e quatro) horas do desaparecimento.
Após 05 (cinco) meses de “investigação”, a polícia de Los Angeles trouxe para Christine Collins, uma criança, Arthur Hutchins Jr, que fora encontrada na cidade de Decall, Big Noi. A policia prometia que essa criança seria o filho de Christine Collins, atordoada com o momento do encontro, tendo vários jornalistas e policiais, a policia manipula a Christine Collins, fazendo com que a mesma leve o menino para casa, mas ao chegar em casa, Christine Collins tem a certeza de que o menino não é o seu filho, além de ser 08 (oito) centímetros menor que o seu filho e também, além de ser circuncidado.
Christine Collins volta a policia afirmando que o menino que lhe foi entregue não é o seu filho, mas a policia afirma que é sim o seu filho que as mudança físicas poderiam ser devido ao trauma, encaminhado a casa de Christine Collins, um psiquiátrico, o qual afirma que as mudanças foram devido ao trauma sofrido pelo garoto.
Christine Collins, inconformada com a situação, recebe ajuda de um pastor, o qual batalha contra a policia de Nova York, pois conhece as farsas desta. Christine Collins vai até a mídia e conta tudo o que está ocorrendo, tornando o seu caso público, afirmando que a policia está