Chales ponzi

1165 palavras 5 páginas
REFERÊNCIAS
MORAES, Maurício. “Inspiração" de investidor São Paulo, janeiro 2009, Disponível em: . Acesso em: 20 out.2013.

COSTA, Liliana Alves. O sistema de marketing de rede: uma estratégia de ação mercadológica. Dissertação (mestrado) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Porto Alegre, BR-RS, 2001.

MOORE, Angela L. Uma empresa de sucesso de marketing de rede: os sistemas, os produtos e do saiba como que você precisa para iniciar ou melhorar uma empresa de sucesso, MLM Company. EUA: Prima Publishing, 1998.

GRACIOSO, Francisco; NAJJAR, Eduardo Rienzo. Marketing de rede: a era do supermercado virtual. São Paulo: Atlas, 1997

CHURCHILL, Gilbert A.; PETER, Paul. Marketing: Criando valor para o cliente. São Paulo: Saraiva, 2000.

Charles Ponzi, estelionatário italiano que criou o primeiro grande esquema para atrair investidores gananciosos, nascido em 3 de março de 1982 em Lugo na Itália, emigrou para os estados unidos em 1903 após largar sua faculdade, chegou a ter vários empregos, mas deixou tudo de lado para tentar algo no Canadá, falsificou um cheque, foi preso e cumpriu três anos de prisão, voltou para estados Unidos, envolveu-se em um esquema para favorecer imigrantes italianos ilegais, outra vez ficou detido desta vez por dois anos.
Já no início da década de 1920, sabendo como ganhar dinheiro com os cupons respostas internacional, que dava o direito de trocar por selos e tendo variações no preço do selo geraria um bom lucro, a inflação pós guerra tinha diminuído muito o custo do selo na Itália, assim comprando barato na Itália e trocá-lo nos Estados Unidos por selos de maior valor, e logo vender os selos, Ponzi afirmava que o lucro líquido destas transações, após despesas e taxas de câmbio, era de 400%. Isto era uma forma de arbitragem, uma forma de comprar barato e vender caro, o que não é ilegal. Pagando em 45 dias o total de 50% sobre os investimentos, fazendo assim muitas pessoas aderiram a sua forma de

Relacionados

  • P S
    98760 palavras | 396 páginas