centro oeste
Um paradigma, que até hoje peritos tentam achar uma resposta, os cruzeiros marítimos, tem entre si, mistérios que jamais uma pessoa que nunca viajou dentro de um, conseguirá desvendar. Através de pesquisas feitas por nosso grupo, tentaremos de uma forma bem sucinta, transmitir tudo que se passa dentro de um navio, começando sempre pelo histórico dos cruzeiros marítimos e como eles chegaram até o Brasil.
A vida a bordo, é extremamente atraente para quem gosta de muito "glamour", elegância e prestígios, mas também não podemos descartar os aventureiros, os marinheiros de primeira viagem, aqueles que gostam de sossego, paz, tranqüilidade que somente os mares podem oferecer.
Fazer um cruzeiro, hoje, é visto como uma atividade somente para pessoas idosas que hoje desfrutam de uma vida bastante calma e com aposentadorias muito alta, claro antigamente todos pensavam assim, e viajavam só nestas condições, isso, está mudando, pois já constam registros de que 50% aproximadamente, são passageiros entre 25 a 35 anos, índice bastante diferente em meados de 1950 onde os navios somente transportavam passageiros.
Portanto, vamos tentar desvendar os mistérios que cercam este maravilhoso mundo dos cruzeiros marítimos.
2- Histórico dos cruzeiros marítimos
A primeira visão que temos de cruzeiros marítimos é a do TITANIC (navio fabricado pela empresa White Star Lines), onde uma grande tragédia em 1912 conseguiu abalar as idéias de cruzeiros com segurança, mas muito antes disso, já havia um transporte de passageiros que era feitos através de navios cargueiros adaptados para transportarem passageiros, Cruzando os mares do Atlântico-Norte. Eram navios mal conservados e as condições de segurança eram extremamente precárias, as acomodações eram bastante deploráveis, mas o transporte marítimo naquela época (meados de 1840) era o único meio seguro e eficaz de se atravessar os mares.
A história de cruzeiros marítimos começa realmente com a chegada dos navios da White Star